Anne Hess
Designer e Artista Plástica
Acredito que toda arte abre o olhar. A arte abriu novas perspectivas para mim num mundo novo..me abriu as portas e me ajudou a se integrar nesse novo país para mim e hoje não me imagino sem ela.
A arte nao só muda uma parede….ela permite mudar também eu diria o astral do ambiente e miitas vezes transmitir pra quem olha uma mensagem. Por outro lado, para quem faz arte é algo libertador, às vezes é uma luta até que aquilo fique pronto como queremos. Na maioria das vezes entro no estado de flow….pinto até tarde da noite sem cansaço.
Minha arte reflete o mundo em que vivo e admiro. Ela é expressiva, quase realista, cheia de camadas e misturas, não só de tintas mas também texturas. Forte impactante.
Em 2018 fiz minha primeira exposição aqui na Alemanha a -Annemale- uma brincadeira com meu nome Anne + animal +male (pintar em alemão) – onze animais da floresta negra. O traço forte dessa coleçao foi o olhar desses animais. Bem expressivo quase realista. Estava enraizada trabalhei o meu arredor.
Em 2019 fiz um Curso de Arte Terapia no qual realmente me ajudou a ver como a arte cura ou ajuda na cura de muitos problemas que carregamos conosco desde a infância. A arte comunica sem palavras. Ela liberta e abre os olhos e assim permite o outro de nos enxergar de uma forma não dita.
Além da colecao Annemale…segue a coleção Jardins da Babilônia (pintura e design gráfico) e Florestas (pasteis de cera, tinta acrilica e mixed midia).
Atualmente estou trabalhando na coleção de colagens www (woman wild world).
É uma série de colagens onde coloco a mulher no centro e tudo aquilo que acho importante ao redor delas. A natureza, os animais e a estética.
Eu diria q minha arte evoliu como minha visão de mundo tambem. Do regional ( animais) para o de volta as raízes brasileiras com as colagens e os jardins da Babilonia bem tropicais.
Deixe um comentário