Dar um Prêmio ou fazer Mkt de Incentivo?

Dar um Prêmio ou fazer Mkt de Incentivo?

 

 

Tomei a liberdade de compartilhar algumas dicas bacanas que podem gerar insights e considerar uma campanha de Marketing de Incentivo, inspirada na live promovida pelo Portal Eventos, que reuniu vários especialistas desta área que deixaram claro o quanto a estratégia pode alavancar resultados e negócios:

  1. People Comes First – mas falar sobre pessoas como deve ser (#gerações nas empresas hoje!)
  2. Ferramenta para alavancar vendas mas também para engajamento em fusões de empresas, ou motivação para novos processos, por exemplo. Ilimitadas oportunidades.
  3. Deve ser parte de um plano estratégico anual, e não o plano em si.
  4. Sustentável: se paga, se bem planejada
  5. Ajuda a humanizar a relação com clientes, parceiros e funcionários: principais stakeholders das empresas
  6. Tecnologia hoje é muito importante não só para operacionalizar, ajuda a conectar e estar muito mais perto do público, especialmente os mais jovens.
  7. Lá fora: na Europa a regulação é maior, mas nos EUA, com regulação mais friendly, o Gift Card expandiu, e também surgiram campanhas mais curtas durante a Pandemia; Mercado de Pontos que é bastante amplo, se tornou ainda mais uma grande ferramenta de aproximação . Individuals Incentive Travel: resgate deste formato diante do contexto cultural e de saúde.
  8. Oportunidade para RHs: com a regulamentação na lei Trabalhista, há segurança jurídica para executar e motivar suas equipes. Façam!
  9. 85% do investimento em geral vão para Prêmios. 15% restantes são fundamentais para engajamento e garantir os 100% de resultado esperado da campanha.
  10. A Diferença entre DAR UM PRÊMIO e MARKETING DE INCENTIVO é clara: só o segundo resgata o valor da motivação, principal objetivo de uma campanha.

 

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