Dar um Prêmio ou fazer Mkt de Incentivo?
Tomei a liberdade de compartilhar algumas dicas bacanas que podem gerar insights e considerar uma campanha de Marketing de Incentivo, inspirada na live promovida pelo Portal Eventos, que reuniu vários especialistas desta área que deixaram claro o quanto a estratégia pode alavancar resultados e negócios:
- People Comes First – mas falar sobre pessoas como deve ser (#gerações nas empresas hoje!)
- Ferramenta para alavancar vendas mas também para engajamento em fusões de empresas, ou motivação para novos processos, por exemplo. Ilimitadas oportunidades.
- Deve ser parte de um plano estratégico anual, e não o plano em si.
- Sustentável: se paga, se bem planejada
- Ajuda a humanizar a relação com clientes, parceiros e funcionários: principais stakeholders das empresas
- Tecnologia hoje é muito importante não só para operacionalizar, ajuda a conectar e estar muito mais perto do público, especialmente os mais jovens.
- Lá fora: na Europa a regulação é maior, mas nos EUA, com regulação mais friendly, o Gift Card expandiu, e também surgiram campanhas mais curtas durante a Pandemia; Mercado de Pontos que é bastante amplo, se tornou ainda mais uma grande ferramenta de aproximação . Individuals Incentive Travel: resgate deste formato diante do contexto cultural e de saúde.
- Oportunidade para RHs: com a regulamentação na lei Trabalhista, há segurança jurídica para executar e motivar suas equipes. Façam!
- 85% do investimento em geral vão para Prêmios. 15% restantes são fundamentais para engajamento e garantir os 100% de resultado esperado da campanha.
- A Diferença entre DAR UM PRÊMIO e MARKETING DE INCENTIVO é clara: só o segundo resgata o valor da motivação, principal objetivo de uma campanha.
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